domingo, 23 de agosto de 2015

Recomendação literária!

Livro: O pequeno príncipe.

 O pequeno príncipe é uma obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que foi publicado em 1943 nos EUA. Um livro com muitos anos de história a com um conteúdo muito poético e filosófico, que tem muito a nos ensinar.

 Bom, vou dar uma resumida na sinopse pra vocês terem ideia do que se passa no livro.
 Tudo começa quando o personagem principal começa a contar sobre um desenho feito por ele aos seus 6 aninhos de idade, que era uma jiboia engolindo um elefante, mas por algum motivo os adultos achavam que era apenas um chapéu. 
 E bom, depois disso o pequeno menino não quis seguir carreira de pintor e acabou se tornando piloto!
 Em uma de suas viagens, seu avião deu uma pane no Deserto do Saara, e quando ele foi tentar consertar o avião, acabou por pegar no sono, só acordando quando apareceu perto dele um menino definido pelo autor como "cabelos de ouro", que pediu ao piloto que desenhasse um carneiro.
 A história corre e o personagem acaba descobrindo que o menino vive no asteroide B 612, e que somente uma rosa falar com ele e mais algumas curiosidades muitoooo empolgantes que vou deixar para vocês descobrirem.
 A partir desse ponto, vou deixar com vocês, sem mais informações sobre o livro. Só tenho a dizer que é um ótimo livro, que faz você pensar, refletir, sobre muitas coisas na sua vida. Um livro que vale muito a pena ser lido!




Cintia Waterstradt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário